sexta-feira, 29 de abril de 2011

The Corrs!

Me entedia um pouco essa coisa de ver quem posta primeiro o último clipe da Lady Gaga... E o espírito dos Natais passados, onde ficam?

Sou uma idosa de 25 anos, e meu gosto musical não poderia ser diferente. Isso não quer dizer que eu não ouça todos os últimos gritos do cancioneiro. Mas é difícil encontrar coisas tão boas e artistas tão completos ultimamente. Essa mania de fabricar artista em laboratório acaba com a naturalidade da música e da arte. E não tenho mais (já tive?) paciência pra fazer de conta que é legal.

Por isso resolvi fazer um post sobre uma banda que gosto demais e acho que muita gente até já curtiu alguma música mas nem sabe de quem se trata.

THE CORRS!

The Corrs é uma banda de folk rock da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Ganharam destaque no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos da América. Eles andam meio sumidos, mas prometeram um CD novo pra logo. É a isso que me refiro quando falo em artistas completos: São uns lindos, grandes instrumentistas e sem auto tune.

O CD mais legal, na minha opinião, é o The Corrs Unplugged, de 1999. Ouço todos os dias. Sério. O DVD homônimo também é demais.

Música preferida? Only When I Sleep

A Irlanda é muito rica em bandas legais, e a influência celta trouxe instrumentos como violino, flautas, bandolins, bodhrans, e concertinas. Vale a pena dar uma pesquisada no assunto.

:***

Nenhum comentário:

Postar um comentário