sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sede de Viver


Falando em velharias, uma sugestao de filme...


Tocante. Se eu pudesse definir o filme em uma palavra, seria tocante. Sede de Viver retrata a vida de Vincent Van Gogh, acompanhando a trajetória do gênio da pintura desde a sua tentativa de ingresso à vida religiosa até tornar-se vítima da sua própria mente brilhante. Queria eu poder enxergar todos os dias a vida como ele, desvendando a poesia oculta nela . A maioria dos comentários que eu faça contará a história do filme, e não seria justo com quem ainda gostaria de vê-lo. Contudo, a história da vida de Van Gogh é bastante conhecida, a loucura, a orelha, os sentimentos intensos, as convicções.

Um filme de 1956, de fotografia impressionante, considerando os recursos da época. E ainda por cima com o show de interpretação do grande Kirk Douglas, que além de ser pai do Michael Douglas, (brincadeirinha) foi um grande ator não muito conhecido pela nossa geração. Recomendo demais, assistam! Nem sempre nos interessamos por filmes mais antigos, preferimos os lançlamentos da locadora. Mas de que é feito o passado senão por obras grandiosas que ensinaram aos novos talentos, sejam eles do cinema, arte, literatura, o jeito certo de se fazer? Em síntese, nem tudo que é velho é ruim, já dizia o grande filósofo Sérgio Reis.

Me apaixonei pelo filme. Espero que todos que o assistam aproveitem a mensagem dele para a vida toda.

Um comentário:

  1. Olá!!

    tudo bem?
    Estou te escrevendo para divulgar meu blog http://renovebrechoonliners.blogspot.com/
    Te linkei lá! Se possível, me linka também, ok? Espero mantermos contato para futuras vendas/trocas.

    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir