sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pintura em tecido

Olá!
O post de hoje é sobre pintura em tecido. Já fiz muita pintura em tecido na minha vida. Minha avó era professora de pintura e eu, desde muito cedo, ficava em volta das alunas.
Há algum tempo atrás decidi voltar a pintar. Me dei conta que já pintei muito, mas sempre para os outros - encomendas, presentes...- , sem guardar nada para enfeitar a minha cozinha.
Então, comprei alguns panos e coloquei a mão na massa, na tinta e nos pincéis!



Galinhas de bolinha! Adoro bolinhas! Deixa tudo mais fofinho. O crochê foi a minha amiga Eli que fez.


Não sou muita a favor da produção em massa, por isso faço o desenho direto o pano com o lápis e pinto por cima. Lembro que na época que a minha avó pintava era comum usar um desenho como matriz, passar para o pano com carbono e reproduzir de modo que era possível ter vários panos iguais. Bom, se bem que igual a pintura nunca fica, mas os desenhos ficavam.


Amor perfeito. Acho que além do charme do artesanato em sí, a exclusividade o torna mais especial. Então, vou deixar a linha de produção para a indústria, não é?


O crochê desse pano foi obra da Eli também.


Aí eu resolvi me aventurar no mundo mágico do crochê. Até que eu quebrei um galho com esse pano aí, e como me atrapalho lendo aqueles gráficos, inventei esse babadinho aí. 


Manchinha alí, ó! Açafrão mancha, ok? ^^

Por hoje é só pe-pessoal! Amanhã tem mais! Não esqueçam de comentar.
Beijos e bom final de semana!

Um comentário:

  1. Tão lindos, adoro o do kitty em cima do fogão :) mal posso esperar pra ver como vai ficar o pendurador antigo desenhado *.*

    ResponderExcluir